Concelhia do PSD "indignada" com deserção de Ricardo Pinto para o Executivo PS
A Concelhia de Bragança do PSD mostra-se indignada com a 'deserção' de Ricardo Pinto do PSD para o Executivo de Isabel Ferreira (PS) na Câmara de Bragança.
Em comunicado enviado ao Mensageiro, assinado pela Comissão Política Concelhia, informa que retira a confiança política a Ricardo Pinto.
"É com profunda indignação que a Comissão Política de Secção do PSD de Bragança informa os seus militantes e os cidadãos que, tendo tomado conhecimento da decisão de um dos seus vereadores eleitos de se afastar e alinhar-se com o Partido Socialista, retira-lhe formalmente a confiança política.
Há atitudes que só (des)qualificam quem as toma. Utilizar um cargo para o qual se foi eleito por um partido, do qual entretanto se desfilia, para atingir objetivos pessoais é inqualificável", escreve a concelhia.
A Concelhia do PSD diz ainda que "por respeito democrático para com quem o elegeu, a atitude digna seria abdicar do cargo e, então sim, seguir outro caminho político, a não ser que, na qualidade de simples cidadão, as mesmas oportunidades não lhe fossem oferecidas, como, de resto, nunca o tinham sido até agora", deixando entender a possibilidade de o Governo PSD nomear Ricardo Pinto para um cargo. Nos últimos dias tinha sido falada a possibilidade de Pinto assumir um lugar na ULS ou no IEFP.
"A Comissão Política expressa repúdio pleno pela opção política de abandonar o projeto pelo qual foi eleito, optando por se aliar ao partido que hoje ocupa o poder sem qualquer fundamento político que o justifique", frisa a Concelhia.
"O PSD não compactua com oportunismos políticos nem com alianças movidas por conveniências pessoais momentâneas.
O PSD Bragança permanece firme na defesa da ética na política e da coerência que deve nortear qualquer mandato legítimo.
Mantemo-nos fiéis ao compromisso de estar sempre ao lado de Bragança e dos Brigantinos, convictos de que o faremos através de uma oposição construtiva, presente e exigente, como a cidade e o concelho merecem", lê-se ainda.
"A Comissão Política de Secção reafirma ainda a plena confiança nos restantes vereadores eleitos pelo PSD, bem como nos eleitos para as Juntas e Uniões de Freguesia e para a Assembleia Municipal, reconhecendo o trabalho e a dedicação com que continuam a servir os cidadãos sob os valores sociais-democratas", termina o comunicado.
