Nordeste Transmontano

Covid-19: 15 casos novos no distrito e quatro recuperados

Publicado por AGR/FP em Ter, 2020-07-14 17:30

São 15 os novos casos de covid-19 hoje sinalizados pelas autoridades de saúde do distrito de Bragança, com especial incidência nos concelhos de Macedo de Cavaleiros (sete) e Miranda do Douro (cinco). Os restantes casos foram em Mirandela, Mogadouro e Carrazeda de Ansiães.

Depois de na segunda-feira terem sido contabilizados mais dois casos em Miranda do Douro, incluindo uma criança de três anos na aldeia de Pena Branca, hoje somam-se mais cinco casos, todos em Pena Branca.

Também em Macedo de Cavaleiros há sete casos novos, todos envolvendo estudantes africanos do Instituto Politécnico de Bragança.

Outra das situações que hoje foi sinalizada diz respeito a uma jovem estudante da comunidade africana que frequenta a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e que estava incluída no grupo dos 21 estudantes que contactaram com duas outras alunas que estavam em isolamento profiláctico.

Viajaram de Bragança para uma festa entre a comunidade africana, na cidade mirandelense. Todos foram notificados para realizar testes no passado sábado e sabe-se agora que uma testou positivo e os restantes resultados deram negativo.

Em Carrazeda de Ansiães foi um homem a testar positivo enquanto em Mogadouro o novo caso é numa freguesia rural (Vilarinho dos Galegos), importado de Miranda do Douro.

Assim, Miranda do Douro continua a ser o concelho com mais casos ativos, já conta 45.

Em sentido contrário, registaram-se mais quatro doentes recuperados. Um em Macedo de Cavaleiros, um em Vinhais e dois em Bragança.

Estes são os dados atualizados da crise pandémica no distrito. Em 4 meses, já foram confirmados 364 casos que resultaram na morte de 24 pessoas. Já recuperaram 243 pacientes, continuando 97 com a doença ativa.

Miranda do Douro tem um total de 45 casos. Bragança 26. Macedo de Cavaleiros tem agora 9 casos ativos. Torre de Moncorvo contabiliza 3 casos, enquanto Mirandela e Vinhais regista dois pacientes ainda por recuperar e Vinhais um.

Com um caso de infeção continua o concelho de Vimioso, juntando-se nas últimas horas os concelhos de Mogadouro e Carrazeda de Ansiães também com um caso.

Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Assinaturas MDB