Nordeste Transmontano

Covid-19: 18 casos novos nas últimas 24 horas

Publicado por AGR/FP em Sex, 2020-10-09 00:31

As últimas 24 horas trouxeram o registo de pelo menos 18 casos novos do novo coronavírus no distrito de Bragança.
O concelho de Bragança registou 11 dos 18 casos, sendo que, desses, cinco são de funcionários da Santa Casa da Misericórdia.

Há ainda vários positivos relacionados com a comunidade brasileira e uma igreja Evangélica.

Hoje, a Unidade Local de Saúde do Nordeste também confirmou a notícia avançada em primeira mão pelo Mensageiro, sobre a existência de um surto na unidade hospitalar de Bragança, com pelo menos cinco infetados.

“A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste esclarece que foram detetados cinco casos de infeção por SARS-Cov-2 no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade Hospitalar de Bragança, sem ligação comprovada entre eles em termos de contágio.

Trata-se de um elemento da equipa de Enfermagem, três elementos da equipa de Assistentes Operacionais e um elemento do grupo de alunos de Enfermagem a realizar estágio naquele Serviço, que se encontram a recuperar no domicílio.
Face à situação, a ULS do Nordeste já realizou testes de deteção da doença a todos os colaboradores que desempenham funções no Serviço de Urgência, não tendo sido detetado, até ao momento, mais nenhum caso positivo de infeção”, lê-se.

Em Mogadouro há quatro casos novos, sendo um deles de um professor do Agrupamento de Escolas (o segundo docente infetado), e relacionado com uma vindima.

Há, ainda, um caso em Alfândega da Fé, de um homem de 84 anos que ficou internado no hospital de Bragança, e um no concelho de Vinhais.

Em Mirandela, acabou por testar positivo a filha do homem de 51 anos que já tinha dado positivo na véspera.
A rapariga, de 14 anos, estuda na escola secundária, obrigando ao isolamento domiciliário de uma turma do 9° ano, ficando a aguardar novas orientações da Autoridade de Saúde Local. Os pais foram avisados pela direção do Agrupamento de Escolas de que estes alunos já não deviam ir à escola esta quinta-feira.

Assinaturas MDB