Nordeste Transmontano

Covid-19: 27 novos casos no distrito e sete recuperados

Publicado por AGR/FP/FP em Qui, 2020-10-15 20:33

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde do distrito de Bragança contabilizaram 27 novos casos e sete pacientes recuperados.

Em Bragança, há nove casos novos, um deles na autarquia.

Já em Mogadouro são oito casos novos, referentes a um novo surto identificado e que estará relacionado com outra vindima, em Vilarinho dos Galegos.

Há, ainda, um caso novo em Alfândega da Fé, dois em Mirandela, dois em Vila Flor, dois em Macedo de Cavaleiros (um deles na Casa de Repouso Afonso, assumido pela instituição nas redes sociais) e três em Vinhais.

Em sentido contrário, houve sete pacientes a serem dados como recuperados. Dois em Bragança, um em Freixo de Espada à Cinta, um em Vimioso, dois em Vinhais e um em Mirandela.

Desta forma, desde o início da pandemia já foram contabilizados 1117 casos. Desses, já recuperaram 572, havendo a lamentar 44 óbitos. Assim, nesta altura são 504 os casos com doença ativa no Nordeste Transmontano.

Bragança é, claramente, o concelho mais afetado, com 347 casos ativos. Segue-se Mogadouro, com 29, Vimioso (28), Macedo de Cavaleiros (22), Mirandela (20), Freixo (18).Vila Flor chegou à dezena de casos, tantos quantos Alfândega da Fé. Vinhais tem oito, Moncorvo sete. Carrazeda e Miranda têm um cada um.

Há, ainda, três casos importados, de Ponte de Lima, Lisboa e Madrid.

Assinaturas MDB