Nordeste Transmontano

Covid-19: Dia sem casos novos e 9 recuperados

Publicado por FP/AGR em Qui, 2020-05-28 19:44

Dos 259 casos confirmados até agora, restam 44 pacientes com a doença ativa.

Já são quatro os concelhos do distrito de Bragança que deixaram de ter qualquer paciente com a doença ativa.
Mogadouro juntou-se nas últimas 24 horas aos concelhos de Vila Flor, Carrazeda de Ansiães e Macedo de Cavaleiros já sem doentes infetados pelo novo coronavírus, depois da atualização dos dados da situação epidemiológica reportada, esta tarde, pelas autoridades de saúde do distrito.

Depois de conhecidos os resultados laboratoriais de perto de uma centena de testes, todos testaram negativo mantendo inalterável o número de casos confirmados desde o início da pandemia da Covid-19, a 14 de março.

Nas últimas horas, houve mais nove (9) pacientes que estão clinicamente curados, aumentando o número total de recuperados para 191, ou seja, 74% dos infetados já estão curados, restando apenas 44 com a doença ativa, cerca de 17%.
O concelho de Bragança registou o maior número de pacientes recuperados, foram seis (6) nas últimas 24 horas. Torre de Moncorvo teve mais dois (2) recuperados e Mogadouro registou o único paciente que ainda estava com a doença ativa.
O número de mortes por Covid-19 não teve qualquer alteração.

Sendo assim, 76 dias depois do início da pandemia no distrito de Bragança, já foram realizados 12 700 testes que confirmaram 259 casos, dos quais resultaram 24 mortes.

Há 191 recuperados e 44 ainda estão com doença ativa. No concelho de Bragança ainda permanecem 26 pessoas com a doença ativa. Vinhais tem 8. Alfândega da Fé contabiliza 3. Mirandela e Vimioso têm ainda dois pacientes por curar, enquanto Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo têm apenas um paciente com doença ativa.
Já há quatro concelhos limpos: Macedo de Cavaleiros, Vila Flor, Mogadouro e Carrazeda de Ansiães.

Assinaturas MDB