Nordeste Transmontano

Covid-19: Diretora Geral de Saúde diz que há 56 militares infetados em Bragança, GNR desmente em dia sem casos novos no distrito

Publicado por António G. Rodrigues/Francisco Pinto em Sex, 2020-07-17 17:40

A Diretora Geral de Saúde, Graça Freitas, disse hoje em conferência de imprensa que o surto entre os militares da GNR de Bragança tinha 56 infetados mas, ao Mensageiro, fonte da GNR garante que “os números estão errados”.
“São quatro casos”, confirmou fonte da GNR de Bragança ao Mensageiro.
Na conferência de imprensa de hoje, Graça Freitas disse existirem 56 casos positivos de covid-19 na GNR de Bragança, após terem sido feitos “pelo menos 168 testes” às unidades que integram aquele comando.

Entre os atuais 206 surtos ativos no país, o da GNR de Bragança foi o citado pela responsável da Direção-Geral de Saúde como o que tem maior número de infetados, numa lista que incluiu um navio a ser reparado na Lisnave (92 testes feitos, 11 casos positivos), um hipermercado de Torres Vedras (seis casos positivos entre 148 pessoas expostas) e um lar em Sintra (15 positivos).

No entanto, esta quinta-feira, o Comando Nacional da GNR indicou ao Mensageiro que eram quatro os infetados na GNR de Bragança.

Em todo o distrito, hoje não houve ainda mais casos positivos mas há testes a serem processados.

Assim, mantêm-se os 93 casos ativos no distrito de Bragança, sendo que o concelho de Miranda do Douro continua a ser o mais afetado, com 44. Segue-se o de Bragança, com 22, Macedo de Cavaleiros com 11, Moncorvo com três, Mirandela e Vimioso com dois, Carrazeda, Mogadouro e Vinhais com um caso cada.

Há ainda cinco casos importados de Lisboa e Vale do Tejo ativos e um de Aveiro.

Assinaturas MDB