Nordeste Transmontano

Covid-19: Distrito de Bragança sem pacientes em cuidados intensivos “pela primeira vez em vários meses”

Publicado por António G. Rodrigues em Seg, 2021-03-15 17:54

Ao dia de hoje, o distrito de Bragança não te qualquer paciente de covid-19 internado nos cuidados intensivos “pela primeira vez em vários meses”, revelou o enfermeiro diretor da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Urbano Rodrigues.
“Ao dia de hoje a situação está bastante calma. Temos dez doentes internados entre Bragança, Macedo e Mirandela. Nos cuidados intensivos estamos com zero doentes”, destacou, revelando que “há vários meses” que os cuidados intensivos não estavam sem doentes.
“Estivemos bastante mal em janeiro e fevereiro mas temos vindo a estabilizar, a reorganizar as camas tanto de covid como de outros serviços. Já reabrimos cirurgia e ortopedia”, frisou, garantindo que a atividade “nunca parou”.
Para Urbano Rodrigues, “durante este último mês a situação mudou do 80 para o 8. Tem sido uma diminuição gradual”, apontou.
Sobre os profissionais de enfermagem que foram sendo contratados nos últimos meses para reforçar as equipas devido à situação de pandemia, disse que “por enquanto, ainda continuam com os contratos”. “Depois vamos ver o que vamos fazer com esses funcionários, concluiu.

Nas últimas 72 horas, o distrito de Bragança contabilizou 13 casos novos. Um na sexta-feira e 12 no sábado. Domingo foi o primeiro dia desde 30 de setembro que não foi contabilizado nenhum caso novo. Também esta segunda-feira não foi registado qualquer caso positivo.

Os casos novos foram registados em da seguinte forma:
Bragança 2
Mirandela 2
Mogadouro 1
Carrazeda 4
Vila Flor 2
Macedo 1
Alfândega 1

Alfândega da Fé, que era um dos concelhos que já estavam a zero, volta a ter um caso positivo.

Assinaturas MDB