Nordeste Transmontano

Covid-19: Distrito ultrapassa as três dezenas de novos casos num dia com novos focos

Publicado por AGR/FP em Sex, 2020-10-16 21:26

Nas últimas 24 horas foram registados 32 casos positivos novos no distrito de Bragança, 22 deles no concelho de Bragança.

As autoridades identificaram, nos últimos dois dias, pelo menos um foco novo entre estudantes espanhóis do programa Erasmus, que tem já vários infetados.

Há, ainda, um outro surto, no meio rural, relacionado com uma vindima.

Alfândega da Fé tem dois novos infetados num surto que levou já ao encerramento da creche da Santa Casa local.

Em Mirandela há um caso novo e dois no concelho de Vila Flor. Aí, o surto terá começado na cozinha do Agrupamento de escolas e atinge, nesta altura, dois restaurantes da vila e a própria autarquia, onde um dos elementos do departamento de contabilidade também já testou positivo esta semana, levando a uma limitação dos serviços.

Há, ainda, mais cinco casos em Mogadouro, relacionados também com duas vindimas realizadas há algumas semanas.
Em sentido contrário, há mais um paciente recuperado, em Bragança.

Desta forma, já se contabilizaram 1149 casos positivos desde o início da pandemia, sendo que 607 já recuperaram, havendo, ainda, 44 óbitos a lamentar, pelo que há 532 casos ativos atualmente na região.

Bragança, com 365 casos é, de longe, o concelho mais afetado. Mas há preocupações também em Mogadouro, que tem tido um número crescente de positivos nos últimos dias, contabilizando, já, 34 casos.

Vimioso ainda tem 28, a maioria deles relacionados com o lar de Carção. Macedo tem 22 casos, seguido de Mirandela, com 21.

Freixo tem 18 casos ativos, Vila Flor e Alfândega 12, Vinhais oito, Moncorvo sete, Carrazeda e Miranda um caso cada.
Há, ainda, registo de três casos importados, de Lisboa, Ponte de Lima e Madrid.

Assinaturas MDB