Nordeste Transmontano

Covid-19: Dois casos novos em Bragança e distrito chega ao meio milhar de infeções, com casos ligados a um lar na Sanábria

Publicado por AGR/FP em Sex, 2020-09-04 22:48

São já 500 os casos de covid-19 que foram contabilizados no distrito de Bragança depois de esta sexta-feira os números terem sido atualizados pelas autoridades de saúde do Nordeste Transmontano.

 

O caso que tinha sido importado de Famalicão acabou por transitar para aquele concelho do distrito de Braga pelo que os dois casos novos hoje registados, ambos na aldeia de Rio de Onor, deixam o distrito com 500 casos certos contabilizados desde o início da pandemia.

 

Lar espanhol contamina portugueses

 

Estes dois casos novos estão relacionados com um lar de idosos na localidade espanhola de El Puente de Sanabria onde trabalham alguns portugueses.

 

O surto naquele lar já contabilizava quinta-feira, segundo o jornal La Opinion de Zamora, 61 casos positivos, sendo que correspondiam a 17 dos 31 funcionários e 44 dos 50 residentes.

 

Com estes dois casos agora contabilizados em Bragança, são pelo menos cinco os casos ativos no Nordeste Transmontano relacionados com este lar espanhol, quatro deles na aldeia de Rio de Onor.

 

Desta forma, são 78 os casos ativos atualmente no distrito de Bragança, 21 deles no concelho de Bragança. Há ainda 17 em Vimioso, num surto que já infetou funcionários da autarquia, 11 em Macedo de Cavaleiros, nove em Mogadouro, oito em Mirandela, seis em Moncorvo e três em Vinhais e Miranda do Douro.

 

Dos 500 casos registados até esta altura, 398 já recuperaram, havendo, ainda, 24 mortes a lamentar, a última delas a 23 de maio.

Assinaturas MDB