Nordeste Transmontano

Covid-19: Dois casos novos em Izeda que afetam a corporação de bombeiros

Publicado por AGR/FP em Ter, 2020-07-21 17:08

São dois os casos novos de covid-19 hoje conhecidos no distrito de Bragança e estão relacionados com um novo surto que afeta a corporação dos bombeiros de Izeda, no concelho de Bragança.

O primeiro positivo foi de um jovem, emigrante em Andorra, que visitou a família recentemente, incluindo um irmão, bombeiro na corporação de Izeda.

“Temos um bombeiro com um irmão em Andorra e veio aí. Ontem à noite descobriu que o irmão estava infetado. Hoje, o comando mandou-o ao hospital fazer o teste, que deu positivo”, explicou ao Mensageiro fonte dos bombeiros de Izeda.

“Os que andaram mais próximos com ele num incêndio vão fazer o teste”, explicou a mesma fonte, que garantiu que “estão a ser tomadas todas as medidas adequadas”.
O bombeiro em causa tem cerca de 30 anos.

Estes são os dois únicos casos positivos registados nas últimas horas.

Entretanto, em Mogadouro, a mãe da jovem que deu positivo na semana passada em Vilarinho dos Galegos testou negativo.

O distrito de Bragança tem, agora, 375 casos contabilizados desde o início da pandemia, apesar de apenas 99 estarem ainda ativos.
Miranda do Douro, com 48, é o concelho mais afetado.

Já Bragança tem, agora, 22 casos ativos. Segue-se Macedo, com 11, Moncorvo, com quatro, Mirandela e Vimioso, com dois, Carrazeda, Vinhais e Mogadouro com um caso cada.
Há, ainda, cinco doentes importados de Lisboa e Vale do Tejo, um de Aveiro e um de Andorra, de um total de 99 casos ativos no distrito de Bragança.

Assinaturas MDB