Nordeste Transmontano

Covid-19: É do distrito de Bragança o concelho com maior taxa de incidência

Publicado por AGR em Qui, 2021-01-07 10:46

Miranda do Douro foi o concelho do norte do país com a mais alta taxa de incidência do novo coronavírus nos últimos 14 dias, revela um documento da Administração Regional de Saúde do Norte, citado por diversos jornais.

Nos últimos 14 dias, foram 12 os concelhos da região norte que registaram uma taxa de incidência superior a 960 novos casos por 100 mil habitantes e 40 os concelhos em que se verificou uma taxa de incidência superior a 480 novos casos, indica o relatório.
A taxa de incidência da região norte fixa-se, atualmente, nos 660 novos casos por 100 mil habitantes a cada 14 dias, segundo o documento.

Dos 12 concelhos com uma taxa superior a 960 novos casos, três são no distrito de Bragança: Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro e Mogadouro.

Miranda do Douro é mesmo o município a norte que apresenta a maior taxa de incidência com uma taxa de 2620,8 novos casos por 100 mil habitantes.

Os surtos nos lares da Santa Casa da Misericórdia local e no de S. Martinho de Angueira, com cerca de uma centena de casos no seu conjunto, são os principais responsáveis pelo rápido aumento do número de casos naquele concelho.

O documento da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) reporta a evolução da situação epidemiológica entre a terceira semana (de 15 a 21) e a última semana de dezembro (de 29 de Dezembro a segunda-feira, 4 de Janeiro).

Para hoje estavam previstos resultados de testes realizados numa outra instituição, também do concelho de Miranda do Douro.

Assinaturas MDB