Nordeste Transmontano

Covid-19: semana termina com nova subida de casos ativos

Publicado por Fernando Pires em Sáb, 2021-03-27 06:14

De quinta-feira para sexta-feira, o distrito de Bragança soma mais três casos ativos da Covid-19, registando agora um total de 19 pacientes ainda por recuperar.
O mais recente boletim das autoridades de saúde revela que foram detetados mais 6 casos positivos nas últimas 24 horas, mas como não indica o número atualizado de mortes, não é possível confirmar se esta diferença de três casos ativos estarão ligados a mortes associadas à Covid-19.
Ao que conseguimos apurar, na última madrugada registou-se o óbito de uma mulher, na casa dos 70 anos, natural do concelho de Mirandela, com residência no distrito do Porto mas que estava há alguns dias no concelho mirandelense.
Ontem, deu entrada na unidade hospitalar de Mirandela com um quadro clínico grave de várias patologias e o teste de despistagem para a Covid-19 deu resultado positivo. A mulher viria a falecer, durante esta madrugada.

Os restantes casos de Covid-19 detetados nas últimas 24 horas, registaram-se nos concelhos de Torre de Moncorvo (3) e Vila Flor (2).
Atualmente, o concelho de Moncorvo com 8 casos ainda ativos (4 deles na União de Freguesias de Urros e Peredo dos Castelhanos) é o mais atingido do distrito.

Confira os 19 casos ainda ativos:

Torre de Moncorvo 8
Bragança 4
Vila Flor 4
Vimioso 2
Mogadouro 1

Assinaturas MDB