Alfândega da Fé

Covid-19: Surto dos Cerejais já foi debelado

Publicado por AGR em Ter, 2021-02-09 21:14

Já está ultrapassado o surto que afetou a Fundação Cón. Manuel Joaquim Ochoa, nos Cerejais, em Alfândega da Fé, anunciou hoje a instituição, em comunicado.

Os 31 utentes e 19 funcionários que foram infetados com o SARS-CoV-2, o novo coronavírus, já tiveram alta médica por parte das autoridades de saúde pública do distrito de Bragança.

No entanto, sete utentes acabariam por falecer.

“No dia 17 de janeiro foi conhecido um surto de infecção por SARS-coV-2 de 31 utentes e 19 colaboradores da Fundação Cónego Manuel Joaquim Ochôa, em Alfândega da Fé.

Com o apoio das autoridades de Saúde Pública, Segurança Social e Município, os responsáveis por esta Instituição católica envidaram todos os esforços para debelar o surto de infecção.

Encontrando-se assintomáticos, os colaboradores permaneceram na própria Instituição.
Aos utentes foram garantidos os cuidados médicos e às suas famílias foi feita uma actualização regular da sua situação integral.

Lamentamos profundamente a perda de 7 utentes, com 70, 87, 88, 92, 93 e 95 (2 deles com a idade de 95) anos de idade, que padeciam já de outras enfermidades”, explicaram os responsáveis da instituição, adiantando, ainda, que “logo que oportuno, será anunciada uma Celebração em sufrágio dos defuntos na Unidade Pastoral S. Bartolomeu dos Mártires”.

Assinaturas MDB