Nordeste Transmontano

Covid-19: Um morto em Freixo, 27 casos novos esta quarta-feira e 13 recuperados

Publicado por AGR/FP/FP em Qua, 2020-10-21 22:37

As autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram 27 casos novos nas últimas 24 horas, havendo a lamentar mais uma morte, em Freixo de Espada à Cinta, no surto de Poiares, que já vitimou duas pessoas.

Houve quatro casos novos em Alfândega da Fé (dois contactos de um caso anterior e dois casos no lar de Gebelim, uma funcionária e um utente. Os restantes testaram negativo).

Houve ainda 11 em Bragança, um em Macedo de Cavaleiros, um em Miranda do Douro, dois em Mirandela e oito em Mogadouro, onde foi identificado um novo surto, num lar privado.

Em sentido contrário, há 13 doentes dados como recuperados, seis deles em Bragança, um em Freixo de Espada à Cinta, três em Macedo, dois em Mirandela e um em Vinhais.

Desta forma, até ao momento registaram-se, segundo o relatório diário da situação feito pela Unidade de Saúde Pública, 1274 casos no Nordeste Transmontano. Destes, já recuperaram 687, havendo, ainda, 54 mortes a lamentar (hoje somam-se mais duas na Santa Casa de Bragança que aconteceram nos últimos dois dias).

Assim, há 534 casos ativos na região.

Bragança, com 378 é o concelho mais afetado. Segue-se Mogadouro, com 43, Macedo, com 34 casos, Mirandela, com 24, Vila Flor e Alfândega, com 20, Moncorvo, com sete, Vinhais, com seis, Freixo e Miranda, com um.

Assinaturas MDB