TÉNIS DE MESA

CTM Mirandela prepara 1º jogo da meia-final do play-off

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2023-05-26 22:37

"Equipa está preparada e confio na passagem à final." afirma a treinadora Xie Juan.

Depois da Supertaça e da Taça de Portugal, equipa feminina espera fazer o pleno com a conquista do campeonato.

Está a chegar a hora de todas as decisões. no fim-de-semana, começam a disputar-se as partidas referentes às meias-finais do Play-Off para encontrar o campeão nacional da época 2022/2023 em seniores femininos.

O Clube Ténis de Mesa de Mirandela, atual detentor do troféu, e que conseguiu o primeiro lugar na fase regular, vai disputar o acesso á final com a equipa açoriana do Juncal (4ª classificada na fase regular), enquanto na outra meia final estão o Sporting e o União Sebastianense (Açores).

As equipas que vencerem dois encontros, seguem para a final.

O CTM Mirandela joga, no domingo, na ilha dos Açores, e a treinadora está confiante na passagem à final. "A nossa equipa está sempre preparada para jogar e vencer. Temos é de estar bem concentradas. Se tudo correr normalmente, temos muitas possibilidades de passar à final, adianta Xie Juan.

"Todos sabemos que este é o momento mais importante que temos de dar tudo para voltar a conquistar o campeonato", acrescenta a treinadora da equipa mirandelense constituída pela Annamaria Erdelyi, Rita Fins, Matilde Pinto e Inês Matos.

A primeira mão das meias-finais está agendada para o próximo domingo, nos Açores. O segundo encontro será em Mirandela, no dia 3 de junho e caso seja necessária uma terceira partida de desempate será também em Mirandela no dia 4 de junho.

Recorde-se que, em 29 anos, o CTM Mirandela venceu este campeonato 22 vezes.

Este ano, o CTM Mirandela já conquistou a Supertaça "José Amaro", em Santa Maria da Feira, pela 20ª vez no seu historial (em 24 edições da prova) depois de derrotar a formação açoriana do Juncal (a sua adversária das meias-finais), por 3-1.

O Clube Ténis de Mesa de Mirandela também conquistou, esta temporada, a 26ª taça de Portugal feminina da sua história, ao vencer o Sporting, por 3-2, na final disputada nas Caldas da Rainha.

Assinaturas MDB