Bragança

Dedos Biónicos festeja 18 anos no MINA Creative Hub e no Lost Corner

Publicado por . em Qua, 12/17/2025 - 14:18

A Dedos Biónicos atingiu a maioridade e assinala no próximo sábado “18 anos de resistência, dedicação à música independente e à construção de um circuito cultural alternativo em Trás-os-Montes”, referiu uma fonte da promotora.
Nestas quase duas décadas de trabalho a promotora consideras que conseguiu afirmar Bragança “como um ponto ativo no mapa cultural nacional, lado a lado com outras cidades do país, num percurso marcado pela teimosia, pela paixão e pelo compromisso com a criação artística”, vinca.
A celebração terá lugar no centro da cidade, “o território onde a Dedos Biónicos sempre encontrou casa, energia e sentido de pertença”, acrescenta a Dedos Biónicos.
A festa divide-se entre o MINA Creative Hub, que receberá dois concertos de final de tarde, com os MONCH MONCH, projeto de punk energético e bem-humorado com raízes entre o Porto e São Paulo, e o duo UNAMOTO, vindo diretamente de Pontevedra, com uma abordagem crua e explosiva ao heavy/thrash.
À noite a celebração vai para o Lost Corner, com o coletivo de seletores Os Três Somos Um. “São 18 anos de trabalho independente, feitos de esforço contínuo, muitas vezes invisível, mas sempre movido por um profundo amor à música e à cultura. Uma história construída fora dos centros habituais, com impacto local e ressonância nacional”, explicam os responsáveis da promotora.

Assinaturas MDB