Vinhais

Detido em flagrante por provocar incêndio

Publicado por Redação em Ter, 2020-07-21 12:11

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Bragança, deteve esta segunda-feira um homem, de 64 anos, pelo crime de incêndio florestal na freguesia de Rebordelo, no concelho de Vinhais, anunciou aquela força de segurança.

“Na sequência de uma denúncia de que estaria a decorrer um incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde detetaram o suspeito, com objetos que indicavam ter sido o responsável por ter provocado a ignição que se propagou e causou o respetivo incêndio. O incêndio consumiu 0,33 ha de mato, não tendo colocado pessoas em risco”, lê-se no comunicado da GNR.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Bragança.

De acordo com a mesma fonte, a grande maioria dos incêndios registados no último ano teve origem na realização de trabalhos de gestão de combustível, queimadas e queimas de sobrantes de exploração, pelo que a GNR alerta para que se evitem comportamentos de risco nos espaços florestais e agrícolas e, em caso de incêndio, se ligue de imediato para o 112, transmitindo de forma sucinta e precisa a localização, a dimensão estimada e a forma de acesso mais rápida ao local.

Assinaturas MDB