Bragança

Detido por transporte de arma de caça sem cumprir os procedimentos de segurança

Publicado por Glória Lopes em Ter, 2021-09-07 16:30

Um homem de 68 anos foi detido pela GNR pelo transporte de arma de caça sem cumprir os procedimentos de segurança legalmente previstos, no concelho de Bragança.
No decorrer de uma ação de patrulhamento realizada no passado domingo por militares do Núcleo de Proteção Ambiental de Bragança (NPA), no âmbito do ato venatório, foi detetado em flagrante o caçador que circulava num veículo, transportando ao seu lado uma arma de fogo carregada e municiada, pronta a disparar, informou uma fonte do comando da GNR em Bragança. De imediato a arma foi apreendida, juntamente com três munições.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Bragança.
A GNR aproveita para explicar que o transporte da arma de caça para e após o exercício do ato venatório faz-se com a mesma desprovida de munições, e acondicionada em caixa, estojo ou bolsa apropriada, devendo o caçador proceder regularmente à limpeza e manutenção da mesma, além de que, é proibido o exercício da caça sob a influência de álcool, estupefacientes e, substâncias psicotrópicas. A arma deve ser acondicionada e guardada em local inacessível a crianças e em local diferente das respetivas munições para que dificulte a ocorrência de incidentes.

Assinaturas MDB