Futebol

Direção do SC Mirandela indignada com vídeo de “cânticos de insultos às gentes de Mirandela” a circular nas redes sociais

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2020-09-28 15:46

A boa relação institucional entre os dois velhos rivais do distrito, o Sport Clube Mirandela (SCM) e o Grupo Desportivo de Bragança (GDB), parece estar comprometida após a indignação dos alvinegros em relação a um vídeo de jogadores do GDB, que está a circular nas redes sociais, em que, são “entoados cânticos de insultos às gentes de Mirandela”, adianta em comunicado, a direção do SCM.

As imagens mostram alguns jogadores do GDB, num jantar de equipa, “alguns já passaram pelo SCM”, refere o comunicado, a entoar os cânticos de insultos.

A direcção alvinegra lamenta “a falta de valores e atitudes anti-desportivas” e pede “a intervenção da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Bragança”.
No comunicado, os mirandelenses consideram, que “estas atitudes têm de ser punidas severamente para o bem do futuro do futebol”, lembrando que o clube sempre teve “uma excelente relação institucional com a antiga direção”, referindo-se ao ex-presidente Manuel Martins.

Entretanto, a Comissão Administrativa do GDB fez chegar à comunicação social um comunicado de resposta, dizendo que o clube “já tomou as medidas relativas ao mesmo de acordo com o regulamento interno do clube”, acrescentado que o GDB “não se revê em qualquer comportamento anti-desportivo nem com a falta de valores”.

A Comissão Administrativa informa ainda que já enviou “um pedido de desculpas à Direção do S.C. Mirandela, aos seus atletas, sócios e simpatizantes”, reafirmando “total respeito por todos os clubes e instituições”.