Torre de Moncorvo

Dois jovens detidos por furto de viatura e diverso material

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-10-14 14:29

Dois homens, 20 e 21 anos, foram detidos ontem pela GNR por crime de furto na localidade de Estevais, no concelho de Torre de Moncorvo.
A detenção ocorreu depois de a GNR ter recebido uma denúncia sobre uma viatura que circular depois de furtada na localidade de Cardanha, no passado domingo. "Foram mobilizadas patrulhas a fim de abordar o veículo. Após a sua intercepção na localidade de Estevais, apurou-se que no interior da viatura se encontravam os dois suspeitos e ainda diverso material furtado", informou uma fonte do comando da GNR em Bragança.
No seguimento das diligências policiais foi possível apurar que o condutor do veículo não possuía habilitação legal para conduzir, tendo também sido detido por esse crime. O material furtado foi recuperado, nomeadamente uma viatura, contendo na caixa de carga uma máquina de impacto e um depósito de gasóleo de 200 litros; uma espada; sete cartuchos; cinco chaves de veículos de diversas marcas; cinco telemóveis, uma máquina fotográfica; cinco alianças, um fio em ouro e um relógio; quatro navalhas; duas colunas de som; diversa bijuteria, três malas; material utilizado para a prática do crime, designadamente passa-montanhas, lenços, binóculos e lanternas; diversas ferramentas e utensílios de trabalho.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, onde lhes foram decretadas apresentações bissemanais em posto policial.

Assinaturas MDB