Douro Superior

Duero/Douro aposta no autocaravanismo para criar a maior rota europeia

Publicado por Francisco Pinto em Sex, 2020-08-14 15:10

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero/Douro pretende fomentar o autocaravanismo como prática turística transfronteiriça no Nordeste Transmontano e Beira Interior, a que se juntam as províncias espanholas de Zamora e Salamanca.

Esta iniciativa dotada de mais de 420 mil euros pretende ser a maior rota europeia de autocaravanismo e será composta por 37 estações, em ambos lados da fronteira.
A nova rota está inserida na zona raiana que abrange as áreas protegidas do Parque Natural de Montesinho, Parque Natural do Douro Internacional, Parque Natural das Arribas del Duero (Espanha) e parte da Serra da Estrela.

“Em cada um dos concelhos onde vão ser instaladas estas estações para autocaravanas vai ser permitido albergar até seis autocaravanas, os utilizadores poderão fazer o abastecimento dos seus veículos, despejar detritos e águas residuais, estando também estes espaços dotados de energia elétrica e água potável”, explicou o coordenador territorial do AECT Duero/Douro, Evaristo Neves.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB