FUTSAL DISTRITAL

EFAP evita derrota caseira com Ala nos últimos segundos (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-02-25 13:45

A Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) e ACRD Ala empataram, esta sexta-feira, no Pavilhão da Coxa, em Bragança, por 2-2, no cumprimento da 12.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança.

Após a eliminação da Taça Distrital, na passada sexta-feira (17), no reduto da EFAP, por 5-1, a equipa de Macedo de Cavaleiros entrou determinada em proporcionar aos adeptos uma imagem mais ajustada ao seu real valor.

Com uma entrada determinada e fulgurante, a ACRD Ala até marcou primeiro, aos 4’, por intermédio de Anthony Afonso, num golo que mereceu os festejos exuberantes do atleta macedense.

O empate para a equipa da casa iria surgir, aos 18’, por Clóvis. O brasileiro da EFAP aproveitou uma recuperação de bola de Daniel Alves para igualar a contenda.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado com oportunidades junto das duas balizas.

O nulo seria desfeito, aos 29’, por Pedro Borges, em boa jogada individual, a colocar os macedenses em vantagem.

Nos últimos minutos da partida, a EFAP viu-se obrigada a assumir a iniciativa do jogo e apostou no 5×4, com João Ferro a subir para as funções de pivô.

Aos 37’, Anthony Afonso desperdiçou uma oportunidade de sentenciar a partida, ao falhar um livre direto. Na resposta, aos 38’, João Ferro atirou com violência à trave.

Nos segundos finais, Hugo Aires foi determinante ao garantir o empate dos brigantinos, por 2-2, após assistência de João Ferro.

No final da animada partida, Manuel Rodrigues, treinador da EFAP, lamentou a inconstância exibicional da sua equipa. “Foi uma partida completamente diferente do último encontro para a Taça, onde entrámos muito bem na partida, enquanto neste jogo entrámos sem intensidade e sofremos um golo nos primeiros minutos. Com o desenrolar da partida conseguimos equilibrar a partida, mas sem conseguir concretizar. Sofremos os golos em erros individuais, mas o empate é um resultado justo,” acrescentando que “agora temos de trabalhar para um bom desempenho na Final Four”.

Já Bruno Costa, técnico do Ala, aplaudiu a atitude dos seus jogadores, mas lembrando haver erros que devem ser evitados em contexto competitivo. “Sinto-me satisfeito com a atitude da minha equipa, em comparação com o que mostrámos aqui há sete dias, foi um jogo com uma alma enorme decidido nos segundos finais. Num jogo em que ambas as equipas quiseram ganhar, tivemos momentos bons e maus, mas a vontade e o querer demonstrado é demonstrativo da qualidade da minha equipa. Acredito que com menos erros defensivos, que não podem acontecer, tivéssemos garantido os três pontos,” rematou.

Para a EFAP segue-se a presença na Final Four, com Miranda do Douro, Sporting Moncorvo e Torre Dona Chama.

A fase final da competição arranca no dia 3 de março, com a final a ser disputada no dia 4 de março, em Macedo de Cavaleiros.

Programa de Jogos:

Meia Final 1 03\03\2023 | 19h30
Meia Final 2 03\03\2023 | 21h30
Final  04\03\2023 | 21:45

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB