FUTSAL DISTRITAL

Escola Arnaldo Pereira garante o quinto lugar com triunfo caseiro

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-04-02 16:19

A Escola de Futebol Arnaldo Pereira garantiu o regresso ao quinto lugar, após bater o Futsal Mirandela, por 4-2, no encontro relativo à 18.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança. Depois da derrota na última jornada, no terreno do Alfandeguense (4-3), a formação dos estudantes brigantinos entrava em campo com a obrigação de recuperar o posto perdido nas rondas anteriores. Por isso demonstrou, desde o início, superioridade sobre um Futsal Mirandela que ofensivamente não mostrou a produtividade necessária para quebrar a série negativa de quatro jogos sem vencer.

O primeiro golo do encontro surgiu, aos 5’, por intermédio de Abel Alho. O capitão da EFAP mostrou-se esclarecido com a bola nos pés e num remate forte e colocado abriu o caminho da vitória brigantina. Passado um minuto, João Pinheiro deu nas vistas e com uma belíssima jogada individual assinou o 2-0. Quando se esperava o crescimento da equipa da casa, em virtude da vantagem confortável, aconteceu o oposto, com a formação visitante, orientada por Daniel Sá, a assumir as rédeas do jogo e reduzir a diferença ao minuto 8. Ricardo Fialho aproveitou uma má reposição de bola de João Ferro para colocar o resultado em 2-1.

No segundo tempo, os mirandelenses conseguiram construir o empate (2-2) com o golo de Filipe Carvalho, aos 33’. A igualdade no marcador não durou muito tempo e Hugo Aires, aos 34’, fez questão de contribuir para a vitória da equipa da casa, confirmado, aos 37’, por Abel Alho que bisou e garantiu os três pontos que elevam a EFAP ao quinto lugar da tabela.

No rescaldo da partida, Carlos Teixeira, em substituição do ausente Manuel Rodrigues, foi o porta-voz da confiança dos brigantinos no Campeonato Distrital de Futsal. “Os rapazes estiveram bem, este é o resultado do trabalho e da vontade dos nossos jogadores. Realizaram um bom jogo, apesar de em certos momentos do primeiro tempo termos perdido algum controlo. A nossa entrada foi muito positiva, mas os dois golos de vantagem deram algum excesso de confiança penalizada com o golo do Mirandela. Ao intervalo falámos e em conjunto encontrámos as soluções para no segundo tempo realizarmos um bom trabalho. O nosso objetivo é lutar pelo 'top 5' da tabela classificativa.”

Daniel Sá, recém-contratado para o comando técnico dos mirandelenses, admitiu as falhas na execução das novas ideias de treino, mas mostrou-se confiante para o futuro do Futsal Mirandela. “A partida não correu como esperávamos, fruto da introdução de rotinas novas onde os jogadores demoram o seu tempo a assimilar as novas ideias. Continuamos a não ser os melhores, nem os piores. Conseguimos dominar o encontro, mas falhámos na finalização e pecámos por alguma desconcentração em momentos-chave. Lutaremos até ao fim e trabalharemos por algo melhor na próxima época”.

Com este resultado, a EFAP soma agora 20 pontos e ocupa isolado o quinto lugar da tabela classificativa. O Futsal Mirandela mantém os 16 pontos e cai para o 10.º lugar. No comando da tabela está o CA Mogadouro que venceu, fora de portas, o GD Torre Dona Chama num empolgante 4-8.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB