FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer vence e quebra invencibilidade do GD Bragança em juvenis (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-02-25 19:13

A Escola Crescer colocou um fim à invencibilidade do Grupo Desportivo de Bragança, na presente edição do Campeonato Distrital de Juvenis AF Bragança, ao vencer, este sábado, no Campo do CEE, por 2-1, em encontro relativo à 8.ª jornada da competição de sub-17.

A turma da Escola Crescer, orientada por José Teixeira, mostrou levar a lição bem estudada na visita aos canarinhos, provando que não são necessárias muitas oportunidades de golo para conseguir marcar.

Apoiados numa exibição “endiabrada” do avançado Diogo Madeira, a Escola Crescer iria conseguir ganhar vantagem, aos 21’, após uma arrancada do avançado azul-celeste pelo flanco esquerdo.

Motivado pelo golo, Diogo Madeira voltaria a marcar, aos 37’ numa jogada a papel químico do golo inaugural.

No segundo tempo, a Escola Crescer visou gerir o resultado, mas acabaria por não resistir aos avanços da equipa canarinha, sofrendo o 2-1, aos 84’, por Gabriel Kischener, de cabeça, após cruzamento de Ramos.

No final do dérbi citadino, Daniel Barros, timoneiro do GD Bragança, encarou a primeira derrota na competição com naturalidade e garantiu estar satisfeito com a atitude dos seus jogadores. “Isto é futebol, jogámos contra um adversário difícil que apresentou um estilo de jogo diferenciado, contudo não soubemos gerir bem os tempos de jogo. No segundo tempo, o jogo foi de sentido único e apenas falhámos na finalização. O campeonato está vivo, faz bem e há que saber lidar com estas emoções”.

Pela Escola Crescer, José Teixeira vincou a confiança na sua equipa. “Um dérbi é sempre um jogo especial, estávamos conscientes que iríamos defrontar o líder, mas sabíamos ter capacidade para anular estrategicamente o adversário.”

Confrontado com algumas críticas por recorrer ao antijogo, José Teixeira discordou veemente com essas firmações. “Não aceito que coloquem em causa a nossa seriedade enquanto equipa, os meus jogadores sofreram realmente do desgaste físico e isso explica-se com as poucas infraestruturas disponíveis para podermos treinar. Precisamos de mais jogos e competição, tal como na época passada em que havia uma fase final. Há que repensar os modelos competitivos,” alertou o técnico.

Com este resultado, o Bragança viu quebrada a sua invencibilidade, após 7 partidas do Campeonato Distrital de Juvenis sem perder, e soma 21 pontos, enquanto a Escola Crescer sobe para o segundo lugar, com 18 pontos.

Fotos: Guilherme Moutinho.

Assinaturas MDB