Bragança

Falta leite e material ortopédico para a Cruz Vermelha ajudar pessoas mais carenciadas

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2014-12-04 16:46

A Cruz Vermelha Portuguesa está a apoiar cerca de 150 famílias da cidade de Bragança, com alimentos e roupas, bens que normalmente provêm de donativos. O responsável da delegação brigantina, Fernando Freixo, admitiu que os pedidos de ajuda “estão a aumentar e já existe lista de espera de pessoas que pedem, sobretudo, comida” por cuasa da crise económica e do aumento do desemprego. Neste momento a delegação luta com algumas dificuldades pois sobrevive apenas com dádivas, que normalmente são em géneros não perecíveis.
A Cruz Vermelha tem feito todos os esforços para acudir às várias solicitações, mas por vezes tem menos armazenamento de alguns produtos. Nos últimos tempos tem escasseado o leite.
Apesar de ter cerca mais de 1100 sócios, apenas 450 pagam as sua quotas com regularidade. A quota mensal tem apenas o valor de um euro. Também recebem muitos pedidos de material ortopédico, equipamento por vezes caro e que muitos não têm capacidade económica para o poder comprar.
Apesar da crise e do aumento das dificuldades, a delegação de Bragança vai entregar cabazes às famílias mais carenciadas antes do Natal para assinalar a data. “Vamos tentar chegar ao maior número possível de pessoas”, acrescentou Fernando Freixo 

Assinaturas MDB