FCMA arranca segunda volta com vitória diante do Bragança (com galeria)
O Futebol Clube Mãe d’Água (FCMA) venceu, este domingo, o Grupo Desportivo de Bragança, por 3-1, em partida da sexta jornada do Campeonato Distrital de Sub-14, e mantém-se na liderança da prova, com 12 pontos, em igualdade com a Escola Crescer 'A'.
Num duelo sem grandes oportunidades para ambos os lados, o FCMA inaugurou o marcador, aos 3’, por Faiões, na conversão de uma grande penalidade, a castigar mão de Fernandes na área.
No segundo tempo, aos 61’, Rodrigo Santos aproveitou da melhor maneira um cruzamento de Cruz para fazer o 2-0. Aos 75’, Gonçalo Pires deu o melhor seguimento a um passe ‘açucarado’ de Lamas para ampliar a vantagem.
O golo de honra dos canarinhos surgiu um minuto depois, aos 76’, por intermédio de um potente remate de Herdeiro.
No final do encontro, Alexandre Diegues, treinador do FCMA, mostrou-se mais satisfeito com o resultado do que com a exibição. “Voltámos a vencer o Bragança, num jogo mais disputado que na partida da primeira volta. Foi um jogo com poucas oportunidades, em que apenas após o segundo golo é que conseguimos colocar o nosso futebol em prática. Aos meus jogadores continuo a pedir uma atitude séria nos treinos para chegarmos aos jogos e conseguirmos provar o nosso valor em campo”.
Já João Gomes, técnico do Bragança, lamentou o momento vivido pela equipa. “Falta confiança. Conseguimos estar bem em certos momentos do jogo, apesar do golo sofrido nos primeiros minutos, mas o segundo golo do FCMA acabou por sentenciar a partida. Para conseguir inverter os resultados negativos é necessário dispor de elementos que façam a diferença, como no FCMA, a nós resta trabalhar para melhorar os recursos disponíveis. O futebol é assim, vivemos de ciclos, hoje são eles e amanhã seremos nós,” asseverou.
O Bragança ocupa o último lugar da tabela classificativa, com zero pontos, ao passo que no extremo oposto está o FCMA.
Fotos: Guilherme Moutinho