Futebol

Fim da linha para Armando Santos no comando técnico do Mirandela

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2020-06-09 11:00

É oficial. Afinal, Armando Santos não vai continuar como treinador do Sport Clube Mirandela na próxima temporada.

A confirmação chega pela voz do presidente da direção do clube alvinegro. Depois de há três meses, ainda antes da interrupção do campeonato, devido à pandemia da Covid-19, que posteriormente levou mesmo ao cancelamento da prova, Carlos Correia ter referido que, em caso de manutenção, Armando Santos e a maioria do plantel alvinegro iria manter-se no clube na próxima temporada, agora houve um volte face e o técnico brasileiro de 39 anos está descartado.

Correia alega falta de empatia no relacionamento com alguns adeptos do clube para tomar a decisão. “Antes de mais, a direção agradece o trabalho do mister Armando porque ajudou o clube no recrutamento de jogadores que eram interessantes e muitos deles já assinaram por outras equipas. Mas para esta decisão, pesou ele ter-se pegado com alguns adeptos em dois jogos e isso não pode acontecer porque os nossos adeptos vão ao campo pagam o bilhete e alguns deles são sócios e pagam as quotas pelo que temos de ter respeito por eles”, adianta.

Armando Santos deixa o SCM depois de ter sido contratado no início da temporada 2019/2020 deixando o clube no 12º lugar, acima da linha de despromoção, quando o Campeonato foi cancelado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Para além da saída do treinador, o presidente do SCM adianta que a maioria do plantel também não fica. “Neste momento não temos contrato com nenhum jogador. Poderão ficar cinco ou seis jogadores da terra, pelo que, mais uma vez vamos ter uma equipa renovada”, conta.

Quanto ao novo treinador e novos jogadores, Carlos Correia não adianta ainda pormenores, mas tudo aponta para que possam surgir algumas novidades na próxima quarta-feira (10 de junho), dia em que o clube assinala 94 anos de vida.