Incêndio destrói casa na aldeia de Oleiros mas bombeiros impedem propagação a casas vizinhas
Um incêndio que terá começado numa lareira acesa destruiu este sábado, por completo, uma casa na aldeia de Oleiros, em Bragança, mas não provocou vítimas nem deixou desalojados, uma vez que se tratava de uma casa de segunda habitação.
No local estavam duas mulheres, que se aperceberam das chamas que começaram numa cozinha e, entretanto, se propagaram ao resto da habitação.
A rápida intervenção dos bombeiros permitiu conter o fogo e impedir que as chamas se propagassem às habitações vizinhas.
"O alerta recebido pelos bombeiros de Bragança pelas 9:21 informa que uma casa estaria toda tomada por chamas na localidade de Oleiros. O alerta foi transmitido via 112 pela própria moradora, estando ela noutra divisão da casa ouviu crepitar algo junto à cozinha e quando se aproximou da cozinha já chamas não eram controláveis no recheio da cozinha junto à lareira", explicou o segundo comandante, Paulo Ferro.
Na chegada ao local os bombeiros confirmaram o cenário tendo que intervir rapidamente para que o incêndio não progredisse para duas habitações contiguas à que estava em chamas.
"Deste incêndio não resultam desalojados, pois esta casa na aldeia servia de segunda habitação para esta senhora 70 anos, natural de Oleiros. Apesar do risco para as duas habitações contiguas as mesmas não sofreram danos", explicou o mesmo responsável.
No local estiveram 4 veículos e 13 bombeiros e também uma patrulha da GNR.
Neste momento ainda decorrem operações de rescaldo.
