Nordeste Transmontano

IPB foi das instituições que mais cresceu em número de alunos

Publicado por Redação em Seg, 2020-09-28 10:35

O Instituto Politécnico de Bragança voltou a ser das instituições de ensino superior que mais cresceram no concurso nacional de acesso deste ano, com um aumento de 27 por cento quando o sistema nacional público de ensino superior cresceu 13.9% face ao ano anterior.

Em comunicado, a instituição lembra que “também noutros regimes de ingresso houve mais procura, prevendo-se que o número de alunos matriculados no 1.º ano, 1.ª vez, supere os 2800”.

Neste ano letivo que arranca oficialmente esta segunda-feira, o IPB vai ultrapassar os 9 mil alunos, tendo tido “mais de mil novos alunos colocados”, lê-se ainda.

Também nos outros regimes de ingresso, o IPB registou este ano um aumento da procura, particularmente nos estudantes internacionais.

“Nos concursos para alunos internacionais o número de candidaturas superou o número de vagas disponíveis (globalmente cerca de 4 candidatos para uma vaga), o que se traduziu na colocação de 1657 alunos internacionais, incluindo Licenciaturas, Mestrados e CTESPs, um aumento de cerca de 17% face ao ano anterior”, conclui a mesma nota.