Já é conhecido o alinhamento das Taças Nacionais de Futsal
Realizou-se esta, sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o sorteio da 1ª fase da Taça Nacional de Futsal dos escalões de Sub-15, Sub-17 e Sub-19, onde participa a Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira nos respetivos escalões da competição.
Em Sub-15, a EFAP integra a Série A, da Zona Norte, com GD Vilar Perdizes, GCR Nun´Álvares e Rio Ave FC.
A primeira jornada determinou que a EFAP jogue fora com o Rio Ave (19/03), enquanto na ronda seguinte recebe o Vilar Perdizes (26/03).
A 1.ª fase da prova é disputada por 24 clubes, divididos por seis séries de quatro clubes cada. Em cada série os clubes jogam entre si duas vezes e por pontos, na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, conforme o sorteio.
Os dois clubes melhor classificados de cada série, num total de 12, são apurados para a 2.ª Fase, enquanto os restantes clubes descem automaticamente aos campeonatos distritais.
Já nos Sub-17, a formação brigantina colocada na Série A, da Zona Norte, joga com GCR Nun´Álvares, Academia Johnson Januário e FutFênix.
O sorteio determinou que a EFAP arranque a competição em casa diante da Academia Johnson Januário (17/03), A segunda jornada é jogada, igualmente, em casa, diante do FutFênix (25/03).
Esta primeira fase é disputada por vinte e quatro clubes, divididos por duas zonas (Norte e Sul), com três séries cada.
Os dois clubes melhor classificados de cada série, num total de doze, apuram-se para a 2.ª Fase e os restantes descem automaticamente aos campeonatos distritais.
Finalmente nos Sub-19, a EFAP mede forças com a Academia Johnson Januário e ADC Nogueiró Tenões na Série A da Zona Norte.
A EFAP joga, fora, na primeira jornada, com a Academia Johnson Januário (19/03), na segunda jornada a EFAP folga, regressando à competição na terceira jornada, em casa, com a ADC Nogueiró Tenões (02/04).
A 1.ª Fase é disputada por 24 clubes, divididos por oito séries de três equipas cada, distribuídos conforme a sua localização geográfica.
Os dois clubes melhor classificados de cada série, num total de 16 clubes, são apurados para a 2.ª Fase. Os restantes clubes descem automaticamente aos campeonatos distritais.
Foto: DR