FUTEBOL DISTRITAL

João Quintã por mais uma época no Rebordelo

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2020-08-31 13:21

O médio João Quintã, de 20 anos, renovou e irá cumprir a sua segunda temporada consecutiva ao serviço da Associação Desportiva e Cultural de Rebordelo. Na temporada passada mostrou ser peça fundamental no xadrez de Nuno Loureiro somando 16 presenças nas competições da AF Bragança. O jovem atleta, que fez toda a sua formação ao serviço do GD Cachão e iniciou o seu percurso sénior no Vila Flor SC, sente que os objetivos para próxima época continuam por “por encarar jogo a jogo sempre com o mesmo foco, que é a vitória, sempre em busca dos 3 pontos.” Num momento de incerteza que assola as modalidades desportivas, devido à pandemia da COVID-19, João Quintã encara esta “nova normalidade” como um desafio a ser superado. “Vivemos um momento muito particular e como é natural será uma época diferente, com novas regras que terão de ser respeitadas, requer o máximo cuidado da nossa parte, bem como uma adaptação. A vida continua e temos naturalmente de aprender a viver neste contexto, esperando e fazendo votos para que consigamos vencer esta pandemia o mais breve possível”, afirmou o médio do Rebordelo. As expectativas são as melhores numa época em que João Quintã promete muito trabalho. “Espero uma época positiva, um balneário forte em que, naturalmente, vamos entrar em qualquer campo sempre em busca dos 3 pontos, tal como fazer o melhor possível, naquela que é a prova rainha do futebol português, a taça de Portugal. Sobretudo procuro desfrutar de cada momento, que aliado a muito trabalho, compromisso, foco e entrega diária, permitirá que a nível pessoal possa continuar a evoluir treino após treino, semana após semana.”

Garantida está também a renovação de Flávio Ricardo, também conhecido no mundo do futebol como “Cavalo”. O avançado, de 28 anos, assinou e mantém a ligação ao clube do concelho de Vinhais pela 7ª época consecutiva. Na temporada passada alinhou em 13 partidas e marcou um golo, no empate a duas bolas frente ao Vinhais na jornada 10.

 

Rebordelo promove regresso de Eurico e contrata Freitas e Kiki

Eurico Baía regressa ao futebol para defender as redes do ADC Rebordelo. O guarda-redes, de 26 anos, volta a competir após a sua retirada em 2018. Recordamos que Eurico cumpriu 6 épocas no plantel sénior do Rebordelo, de 2011 a 2018, tendo optado em 2012-2013 pelo futsal no Monte Vinhais no escalão de juniores. O Rebordelo acertou também o concurso de José Filipe Freitas e Kévin Monteiro. José Filipe Freitas, de 19 anos, irá reforçar o sector defensivo nesta que é a sua estreia no futebol sénior. O jovem defesa realizou a sua formação no GD Cachão e FC Carrazeda de Ansiães, na época 2018-2019. Na defesa terá a companhia do reforço Kevin Monteiro, vulgo Kiki, que trocou o Sendim pelo Rebordelo. Na temporada passada cumpriu 16 partidas ao serviço do clube de Miranda do Douro. Kiki, aos 27 anos, conta também com passagens por Vinhais, GD Mirandês e Africanos de Bragança.

Assinaturas MDB