Nordeste Transmontano

Júlia Rodrigues assume derrota mas garante ter sido “uma experiência importante”

Publicado por Fernando Pires/António G. Rodrigues em Seg, 2020-07-20 17:24

É a primeira reação de Júlia Rodrigues aos resultados das eleições para a Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista (PS), realizadas na última noite e que ditaram a reeleição de Jorge Gomes com 62% dos votos contra, 38% da presidente da câmara de Mirandela, que apresentou a candidatura “Trabalho e Motivação. Juntos pela Federação”.

 

Em comunicado, Júlia Rodrigues diz ter-se apresentado às eleições “como alternativa enquanto projeto inovador e galvanizador para o Distrito”.

 

A autarca mirandelense confessa que não conseguiu “cumprir o principal objetivo que seria a assunção da presidência”, mas garante que “a experiência foi importante e o reconhecimento a todos quantos se envolveram, com trabalho digno, dedicado e orientado por educação e elevação políticas, é neste momento necessário”, adianta a nota. Júlia Rodrigues nomeia algumas figuras que entende terem sido importantes nesta corrida eleitoral.

 

“Obrigada Berta Nunes, Mota Andrade, Fernando Peixinho e Vitor Pereira, todos os candidatos a delegados e todos os apoiantes e militantes que com compromisso pessoal se empenharam pelo partido e pelo Distrito”.

 

A candidata da lista B dá os parabéns a Jorge Gomes pela vitória: “Congratulamos a lista vencedora e a pessoa de Jorge Gomes e, como sempre, seremos todos, comprometidos e camaradas, nas ambições e projetos para um PS cada vez mais forte e coeso”.

 

A finalizar, Júlia Rodrigues sublinha que a vida política em democracia “assenta em momentos como este e estamos muito satisfeitos com o ambiente de disputa política onde assentamos ideias, iniciativas e debate construtivo e criativo. Assim, nos apresentamos e assim, sempre, estaremos na política”, conclui o comunicado.

 

Recorde-se que, na noite das eleições e em primeira-mão, Jorge Gomes falou em “chantagem” e “pressão” e apontou o dedo a alguns camaradas e uma governante.

Assinaturas MDB