Lusos eliminado da Taça Distrital AF Bragança por uso indevido de jogadores
O Lusos de Macedo de Cavaleiros SAD foi, esta sexta-feira, penalizado com o afastamento da Taça Distrital AF Bragança de Futebol e multa acumulada de 3978 euros por utilização indevida de jogadores nos dois encontros diante do Rebordelo, relativos aos quartos de final da competição.
A queixa do Rebordelo, formalizada perante o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Bragança (AFB), consistia na acusação de utilização irregular de jogadores.
A denúncia apontava os nomes de Luiz Marins, no jogo da 1.ª mão dos quartos de final (8/12), além de Paulo César e Carlos Leal, no encontro da segunda mão da respetiva ronda (19/12), acusados de uso indevido do cartão de outro atleta.
Com esta decisão do Conselho de Disciplina da AFB, a equipa do Lusos é punida com a eliminação da competição, em favor do Rebordelo, e sancionada com multas, num valor que perfaz um total de 3.978,00 euros.
Recordamos que o Rebordelo havia sido afastado da competição pelos Lusos, nos quartos de final, após eliminatória decidida nas grandes penalidades (4-2).
Deste modo, o emblema de Rebordelo segue para as meias-finais, onde irá medir forças com o Carção, este domingo, no Estádio Municipal de Vimioso, às 15:30.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho