Macedense vence Ossela pela margem mínima e sobe ao segundo lugar (com galeria)
O Grupo Desportivo Macedense venceu, este sábado, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, ao Grupo Cultural e Recreativo de Ossela, por 4-3, em jogo da 5.ª jornada da Série 2 da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão, e subiu ao segundo posto da tabela classificativa.
Perante o último classificado da Série 2, o Macedense entrou no jogo com uma atitude ofensiva e dominadora que apenas pecou no capítulo da finalização. Os visitantes souberam sofrer e, aos 10’, Caio Santos concluiu, na cara de Vítor Costa, uma jogada que começou numa recuperação de bola no meio-campo.
Sem baixar os braços, a equipa de Rui Costa conseguiu o empate, aos 14’, por João Carvalho, oportuno e ao segundo poste, a corrigir a trajetória do remate de Riquinho. O segundo tento surge por uma boa combinação ofensiva, aos 17’, iniciada por Pauleta e concluída com o remate forte de Zé João.
Na etapa complementar, Caio Santos, aos 23’, aproveitou uma perda de bola para empatar a contenda. Um minuto depois, Pauleta, na marcação de um livre direto descaído sobre a direita, atirou para o 3-2.
Aos 28’, Caio Santos, que na temporada passada alinhou no Mogadouro, já de ângulo apertado, renovou as esperanças da equipa visitante.
O golo decisivo surgiu, aos 33’, com Takumi a responder ao cruzamento de Carlos Pires.
No final da emocionante partida, Rui Costa, treinador do GD Macedense, falou da exigência desta fase do campeonato. “Sabíamos que os pontos são muito ‘caros’ e não podíamos olhar para a tabela classificativa para determinar dificuldades. Queremos continuar a 'buscar' pontos, sabendo que é cada vez mais difícil estar neste nível”.
António Pacheco, Coordenador Técnico do Ossela, considerou que a equipa de Oliveira de Azeméis acabou por pecar no capítulo da finalização. “Faltou mais eficácia e concentração para conseguirmos outro resultado, não obstante, foi um grande jogo entre as duas equipas. Calhou para o Macedense, mas podia ‘cair’ para nós.”
Com este resultado, o Macedense é o segundo classificado, com 10 pontos, enquanto, o Ossela continua, de lanterna na mão, com um ponto somado.
Na próxima jornada, agendada para 11 de março, o emblema de Macedo de Cavaleiros visita os Amigos de Cerva.
Fotos: Guilherme Moutinho