Mirandelense esteve um mês em centro de treino no Japão
Matilde Pinto, a jovem atleta do Clube Ténis de Mesa CTM) de Mirandela, acaba de regressar do Japão, onde esteve durante um mês no Campo de Treinos na Universidade Saitama Japan, em Tóquio, que foi dirigido pela conceituada treinadora chinesa, Sun Xue.
A mirandelense que integra o grupo de trabalho do Centro de Alto Rendimento para o Ténis de Mesa, em Vila Nova de Gaia, diz ter sido uma experiência importante. “Correu bem, só no início é que foi um pouco difícil a adaptação ao fuso horário e à alimentação, já quanto aos treinos notei que eram mais intensos porque o ténis de mesa deles tem uma cultura diferente, mas aprendi várias coisas com a treinadora, algumas correções que vou tomar em conta no futuro e certamente foi um momento importante para a minha evolução”, adianta.
Com apenas 16 anos de idade, Matilde Pinto é umas grandes promessas do ténis de mesa nacional e já integra a equipa sénior do CTM Mirandela, campeã nacional em título. Individualmente, Matilde já traçou os principais objetivos para esta temporada. “Vou tentar e lutar para conquistar os títulos nacionais individuais de sub/19 e de seniores e lá fora gostava de obter uma medalha no campeonato da Europa de Jovens, porque já estive muito perto de o conseguir quando era cadete e cheguei aos quartos-de-final. Sei que é difícil, mas vou dar o meu melhor”, garante Matilde que tem outro sonho a médio/prazo: “no futuro, gostava de obter uma medalha no campeonato do mundo”, confidencia.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)