Moncorvo sobe ao terceiro lugar com empate no reduto dos Pioneiros (com galeria)
Pioneiros e Sporting de Moncorvo não foram além de um empate a duas bolas, no jogo de encerramento da jornada 14 do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Futsal AMP, disputado este sábado, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.
Com os olhos postos no terceiro lugar, os ‘leões’ de Moncorvo surpreenderam a equipa da casa com um golo madrugador de Bruno Bata, apontado ao minuto 3. Uma vantagem que a formação de Jorge Paiva segurou até ao intervalo, apesar da formação brigantina, a espaços, ter tomado conta do jogo.
No segundo tempo, aos 24’, Guilherme assinou o empate ao dar seguimento a uma boa jogada de André Mendes.
A reação dos visitantes não demorou e, aos 25’, Hugo Pires ganhou espaço para no duelo com Serginho fazer o 1-2.
Na emocionante 'reta final' da partida, aos 38’, André Mendes demonstrou o esclarecimento necessário para empatar a contenda, culminando uma boa jogada de envolvimento da turma violeta.
A equipa dos Pioneiros até poderia ter conquistado o triunfo, mas Edgar Moreira falhou por pouco o 3-2, ao acertar com a bola no poste, a 25 segundos do apito final.
No final do encontro, Manuel Nascimento, treinador dos Pioneiros, lamentou a oportunidade falhada, mas acabou por elogiar o desempenho dos seus rapazes. “Faltou a estrelinha da sorte na fase final da partida. Merecíamos um pouco mais, tendo em conta a segunda parte que fizemos. A equipa dos Pioneiros começa-se a afirmar neste campeonato e mostrámos que damos luta a qualquer adversário”.
Do lado dos sportinguistas, Jorge Paiva apontou problemas na finalização. “Marcámos cedo, logo na primeira oportunidade, e a partir daí demos espaço controlado ao adversário, como nos é caraterístico. Na segunda parte, reagimos bem ao golo do empate, mas falhámos nas transições. Não fomos melhores que os Pioneiros, mas desperdiçámos algumas oportunidades flagrantes para garantir outro resultado”.
Com este empate, o Sporting de Moncorvo ultrapassa a EFAP e isola-se no terceiro lugar, com 23 pontos, a seis pontos do Torre Dona Chama e sete do líder Miranda do Douro.
Fotos: Guilherme Moutinho