// Nordeste Transmontano

Numa semana a GNR emitiu 16 autos de contraordenação relacionados com a prevenção da covid-19

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2021-03-18 14:16

A GNR emitiu sete autos de contraordenação por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário entre os dias 8 e 14 de março no distrito de Bragança. Ainda no âmbito das medidas de fiscalização relacionadas com a prevenção da covid-19 foram emitidos oito autos de contraordenação por circulação fora do concelho de residência e um por incumprimento do uso de máscara.
No mesmo período os militares do distrito detiveram oito pessoas em flagrante delito, nomeadamente três por condução sob o efeito do álcool; dois por falta de habilitação legal para conduzir; dois por tráfico de estupefacientes; e um por posse de arma ilegal.
No mesmo período temporal foram aprendidas 26 doses de haxixe; uma dose de canábis; uma pistola de calibre 6,35mm; 67 munições de vários calibres; e 1 365 euros em numerário.
No âmbito da fiscalização rodoviária
Foram registadas pela GNR 201 infrações, das quais 31 foram por excesso de velocidade; 21 por falta de inspeção periódica obrigatória; 13 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 12 relacionadas com tacógrafos; cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; quatro por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
Foram assistidos cinco acidentes e emitidos 18 autos de contraordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Assinaturas MDB