FUTSAL FEMININO

Paredes – Macedense adiado devido à Covid-19 causa mal-estar entre clubes

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-01-17 10:06

O encontro deste domingo entre a AD Paredes e GD Macedense, da 8.ª jornada do Campeonato Distrital Feminino, foi adiado após ter sido detetado um caso de covid-19 numa atleta da AD Paredes. Esta situação gerou incómodo no seio da comitiva do Grupo Desportivo Macedense que em comunicado oficial expressou a sua indignação face ao sucedido: “O GDM deslocou-se hoje ao pavilhão de Nogueira em Bragança para efetuar o jogo referido, quando se deparou com a possibilidade da não realização de jogo. Isto porque a equipa adversária tinha uma atleta com teste positivo ao covid-19. Algo que pode acontecer a todos, embora no caso em concreto esteja em causa uma questão Saúde Pública, visto que o AD Paredes segundo informação dos próprios já tinha conhecimento da infeção da atleta, ainda assim permitindo a sua presença no pavilhão sem a isolar”.

Em resposta ao comunicado dos macedenses, a Direção da AD Paredes refuta as acusações e afirma que “As atletas desta entidade são testadas com regularidade, em todos os seus escalões, pelo que na testagem para o jogo AD Paredes – GD Macedense foi realizada na sexta-feira (dia 14), testando todas negativo à COVID 19,” acrescentando que “Reconhecendo que sendo atletas seniores, e cada uma ter a sua rotina e vida pessoal, convocamos a concentração para as 16h, de domingo, de modo a serem realizados autotestes por uma profissional de saúde. Durante a testagem, uma das atletas testou positivo, ficando de imediato isolada no balneário, segundo as Normas da Direção-Geral de Saúde”.

No comunicado do emblema brigantino pode ler-se que o desfecho foi decidido pela equipa de arbitragem. “Após orientações da equipa de arbitragem, a atleta teve de realizar um 3.º teste na presença de um elemento da equipa de arbitragem, de um elemento da equipa técnica da AD Paredes e um elemento da equipa técnica do GD Macedense. A equipa de arbitragem reuniu e comunicou a ambas as equipas que o jogo seria adiado”.

O adiamento do encontro não foi de mútuo acordo, já que, segundo a AD Paredes, o Macedense, não queria adiar o jogo, tendo agora a Associação de Futebol de Bragança papel preponderante na decisão de nova data, que ainda não foi estabelecida.

Assinaturas MDB