Torre de Moncorvo

Peixes do rio atraem milhares à Foz do Sabor

Publicado por AGR em Sex, 2013-07-19 17:51

O Festival das Migas e do Peixe do Rio realiza-se nos próximos dias 19, 20 e 21 de julho, em Torre de Moncorvo. Nesta edição os visitantes podem provar as tradicionais migas e os peixes do rio nos restaurantes típicos da Foz do Sabor mas também nos restaurantes da vila. Aderiam ao festival 6 restaurantes, entre eles o Café Lameirinho, Café Primavera, Churrasqueira “O Cordeiro”, Restaurante “As Piscinas”, Restaurante “O Pingo” e Taberna do Carró.
A animação do Festival decorre na Praia Fluvial da Foz do Sabor, amanhã, 19, pelas 22h00, realiza-se uma noite de Fados e no sábado a animação fica a cargo do artista Ruizinho de Penacova. No domingo, pelas 15h00, tem lugar o Encontro de Bandas Filarmónicas do Douro Superior, que conta com participação da Banda Filarmónica de Felgar, da Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta e da Banda Filarmónica de Carviçais. A iniciativa é da Associação de Comerciantes e Industriais do Concelho de Moncorvo (ACIM) em parceria com o Município de Torre de Moncorvo.
Uma oportunidade para visitar a região e aproveitar para saborear os tradicionais pratos confecionados com o peixe do rio. Deixamos-lhe uma sugestão do Chef Hélio Loureiro (texto disponível para utilizadores registados).

Tags

Assinaturas MDB