Futebol de Praia

Primeiro distrital nasce de olho no nacional

Publicado por David Vaz em Qui, 2015-06-11 10:30

Promoção da modalidade no distrito conta com o apoio da FPF e prevê, a curto prazo, a incursão do Nordeste Transmontano no calendário da I Divisão.
O Vila Flor SC viu no tempo morto de competição distrital, entre junho e agosto, a oportunidade certa para promover uma nova modalidade e diversificar a oferta desportiva na região. Pediu ajuda ao municipio e à AFB que viram com bons olhos esta iniciativa. E assim nasceu o I Campeonato Distrital de Futebol de Prais. Uma iniciativa para desenvolvimento da região e com um outro objetivo: receber, a curto prazo, no distrito de Bragança, uma etapa do Nacional de Futebol de Praia. Esta garantia foi dada por António Ramos, presidente da AFB: “as etapas do nacional deste ano já foram atribuídas, mas no próximo ano existe a possibilidade de nós recebermos uma delas”, assume.
Quanto à organização do I Distrital, o Vila Flor SC que vê nesta modalidade uma “oportunidade”. “Está em crescimento e entendemos que faz parte da obrigação do clube ter mais modalidades. Além disso é algo que nos pode permitir participar numa prova nacional e dinamizar o período entre junho e agosto, onde não existe competição”, revela. O presidente da autarquia, Fernando Barros, garante que a iniciativa tem o seu “apoio incondicional”. “Não foi preciso grande investimento, uma vez que já existiam infraestruturas.”, revela o edil que garante alojamento na região a todos os participantes.
 

Assinaturas MDB