Bragança

PSP deteve dois suspeitos de furtos a residências nos últimos seis meses

Publicado por AGR em Qui, 2015-03-19 15:04

A PSP de Bragança deteve, na última sexta-feira, um casal suspeito de ser o autor de diversos furtos em residências na cidade de Bragança ao longo dos últimos seis meses.
A mulher, de 44 anos, foi detida em flagrante delito, na sexta-feira, quando assaltava uma residência, tendo, na sua posse, 500 euros em dinheiro, duas máquinas fotográficas e diversos artigos de ourivesaria, avaliados em 2700 euros pela proprietária.
Na sequência dessa detenção, e no cumprimento de um mandado de busca às residências da suspeita, foi detido o outro suspeito, de 50 anos, companheiro da suspeita, na posse de 48 munições de calibre 9 mm, proibidas.
Os dois suspeitos são naturais e residentes em Bragança. Ela é uma ex-enfermeira, que trabalhou num dos cenrtos de saúde da cidade.
Foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretadas apresentações semanais.
No decurso da investigação, e após várias diligências da PSP, foi apreendido diverso material, que se suspeita ter sido objeto de furto, como dois computadores, 41 relógios, IPADs, 12 carteiras, algumas delas com documentos, notas de cruzeiro e 54 moedas de coleção, entre outros objetos.
Foi com base nessa apreensão que foi possível estabelecer uma ligação com outras queixas que tinham sido apresentadas nos últimos meses, na sequência de diversos furtos em residências.
De acordo com fonte da PSP, já foi possível deslindar, pelo menos, outros sete casos, num valor total avaliado em 40 mil euros.
 

Tags

Assinaturas MDB