Mogadouro

Red Burros deixou três mil a olhar para o céu

Publicado por Francisco Pinto em Qua, 2015-07-29 18:36

O festival aeronáutico “Red Burros Fly In” assume-se, a cada ano que passa, como a festa da aviação ligeira em território nacional, fruto de um trabalho desenvolvido nos últimos dez anos por um grupo de entusiastas do “maravilhoso mundo das máquinas voadoras” que está a operar em Mogadouro.
O “Red Burros Fly In”, que vai já na sua sexta edição, é tido como o “maior festival” do seu género a acontecer em Portugal, e que este ano juntou cerca de 150 aeronaves de diversos tipos e modelos, que arrastaram atrás de si mais de três mil pessoas até ao Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM), palco privilegiado para este tipo de espetáculo de acrobacias aéreas.
Apesar do calor que se fez sentir no AMM, no sábado passado, muitos foram aqueles que “colaram” o olhar no firmamento para ver as piruetas dos pilotos acrobatas que desenharam no céu de Mogadouro diversas figuras, que só estão acessíveis aos melhores pilotos da especialidade.
Já noutra vertente, a equipa de paraquedistas do Exército português, “Falcões Negros”, brindou os presentes com uma sessão de saltos em paraquedas “à vertical” do aeródromo, um momento que arrancou palmas ao público presente. Também a Força Aérea Portuguesa (FAP) se associou à iniciativa, com a presença de um avião C-295.
“É um espéculo único. Já venho a Mogadouro há três anos para assistir ao ‘Red Burros’ e, a cada ano que passa, vejo a iniciativa melhorar”, disse ao Mensageiro de Bragança António Cunha, que se deslocou de Viseu.
João Corredeira, diretor do AMM, garante que o “Red Burros Fly In” é já uma referência a nível nacional, e que nos próximos anos quer conquistar um lugar nos melhores do seu género na Península Ibérica.
 

Tags

Assinaturas MDB