Nordeste Transmontano

Resíduos do Nordeste e PSP unem-se para atingir metas de reciclagem

Publicado por AGR em Qui, 2020-07-23 10:55

A Resíduos do Nordeste e a PSP uniram esforços para melhorar a recolha seletiva de resíduos no distrito de Bragança. O protocolo de cooperação foi assinado no passado dia 15.

“Foi um protocolo assinado com a PSP. Temos vindo a ter um trabalho enormíssimo com o envolvimento de toda a comunidade no sentido de garantirmos que conseguimos atingir as metas definidas no que toca à recolha seletiva. Temos uma entidade de segurança que nos pode ajudar numa atitude de fiscalização, uma vez que já tem algumas competências nessa matéria. Com esta entidade estamos a dar um passo em frente na garantia de que as metas serão atingidas”, explicou Hernâni Dias, presidente do Conselho de Administração da Resíduos.

Este Protocolo tem como objetivo a cooperação entre as duas instituições para o desenvolvimento de ações de formação nomeadamente nas áreas da gestão de resíduos, da cidadania, da segurança em geral (autoprotecção) e segurança rodoviária, bem como ações de sensibilização ambiental. Na realização das ações que concretizam o Protocolo poderão ser envolvidas outras entidades quando a colaboração dessas entidades seja considerada de relevante interesse para os objetivos prosseguidos pela ação em particular ou pelo Protocolo em geral.

A PSP apresentou, também, a recém-constituída Brigada de Proteção do Ambiente, para a vigilância das questões ambientais.

Assinaturas MDB