São Pedro de Vale do Conde arranca triunfo importante para a manutenção no nacional
Nas camadas jovens, resultados diferentes para as duas equipas jovens do concelho de Mirandela que militam na segunda divisão nacional.
Em sub/17 (juvenis), à terceira jornada da fase de manutenção, na série 3, o São Pedro de Vale do Conde alcançou o primeiro triunfo, no sábado, em Mirandela, frente ao Ançâ, por 1-0, equipa que tinha duas vitórias nas duas primeiras jornadas desta fase.
A equipa orientada por Rafael Pinheiro tem assim tudo em aberto para poder lutar pela manutenção, dado que ainda faltam disputar sete jornadas e esta série vai ser, certamente, muito equilibrada até ao final.
Na partida de sábado, o único golo da partida foi apontado por Paulo Carvalho aos 58 minutos. Na próxima jornada, no dia 11 de março, o São Pedro de Vale do Conde joga fora com o Barroselas.
Já na segunda divisão em sub/19 (juniores), a vida continua muito difícil para o Sport Clube Mirandela que foi derrotado, sábado, em São Pedro de Merelim, por tangencial 4-3, e está a 12 pontos de um lugar que dá a manutenção.
No jogo de sábado, a equipa orientada por Gilberto Vicente até esteve a vencer por dois golos de diferença com golos apontados por Pedro Vergueiro, aos 6 minutos, e Ângelo Dangue, aos 30 minutos.
O Merelinense deu a volta ao marcador com golos aos 40, 70 e 75 minutos (dois deles de grande penalidade). Ainda assim, Francisco Borges, a cinco minutos do fim, deu alguma esperança aos alvinegros para trazerem pontos, com o empate a três, mas ao cair do pano, ao minuto 90, a equipa minhota marcou o golo da vitória.
Com este resultado, o SCM mantém o penúltimo lugar com 15 pontos. Na próxima jornada recebe o Marinhas.