Bragança

Sondagens baralham contas dos candidatos

Publicado por AGR em Qui, 2013-06-20 13:27

Com as eleições marcadas para 29 de setembro e o relógio já em contagem decrescente, as peças começam a ordenar-se no tabuleiro de xadrez. A última sondagem conhecida no concelho de Bragança, realizada por uma empresa nacional, devidamente acreditada, e a que o Mensageiro teve acesso, mostra sinais de recuperação de Julio Meirinhos e do Partido Socialista face ao cenário de há apenas três meses.
Na altura, e de acordo com um estudo de opinião a que o Mensageiro também teve acesso, o candidato do PS estaria mesmo no terceiro lugar das intenções de voto dos brigantinos, com 13 por cento de uma amostra de 500 entrevistados, abordados no final do mês de março. Hernâni Dias liderava destacado, com 27,9 por cento, contra os 19,8 de Humberto Rocha e a sua candidatura independente.
Agora, três meses depois, uma outra sondagem coloca Júlio Meirinhos em vantagem nas intenções de voto, com 41 por cento das 710 entrevistas validadas (realizadas no início de junho), contra 35,3 por cento de inquiridos que admitiam vir a votar no PSD e em Hernâni Dias.
Desta feita, e Humberto Rocha quem surge no degrau mais baixo do pódio, com 4,7 por cento, números que ficam longe daquilo que é a perceção de rua.

(Artigo completo disponível para utilizadores registados. Leia a notícia na íntegra na edição em papel, nas bancas esta quinta-feira)

Assinaturas MDB