Vinhais

Utente de lar ferido numa queda da janela quando tentava fugir

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2021-01-11 14:25

Um homem, com 69 anos, utente temporário do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais sofreu esta segunda-feira vários ferimentos na queda de uma janela quando tentava fugir da instituição sem autorização.

Uma fonte dos bombeiros daquela vila explicou que o homem queria sair, o que o terá levado a atar peças de roupa para fazer uma espécie de corda.

"As roupas não aguentaram com o peso e ele acabou por cair de uma altura de cerca de 3,5 metros", deu conta a fonte.

O diretor do lar indicou que o homem era apenas um utente temporário, que estava ali instalado para terminar um tratamento médico depois de ter estado internado no hospital de Bragança.

"Ainda estava no isolamento obrigatório para quem chega. É um doente que carece de oxigénio e medicação e não tinha apoio no domicílio. Não houve qualquer tipo de ruptura com o lar. Lembrou-se que tinha assuntos pendentes na rua e queria ir resolvê-los e acabou por fugir", indicou José Alves, referindo que se trata de um utente com problemas do foro mental.

A vítima sofreu vários traumatismos, nomeadamente nas pernas e foi transportada de helicóptero para o hospital de Bragança depois de ter sido socorrida no local por quatro meios humanos e duas viaturas.

Assinaturas MDB