A opinião de ...

Vamos denunciar o #plasticoamais

Um pequeno gesto do consumidor pode contribuir para que uma empresa mude o seu comportamento. Por isso, a DECO lançou a campanha “Plástico a Mais” para, juntamente com os consumidores, exigir que as empresas eliminem ou apresentem alternativas para as embalagens com plástico a mais.
Para o efeito, a DECO disponibiliza um endereço de email (plasticoamais@deco.pt), uma página nas Redes Sociais e incentiva a utilização do hashtag #plasticoamais, para que os consumidores partilhem fotografias de produtos, excessiva ou injustificadamente embalados em plástico.
Estas fotografias serão encaminhadas para os respetivos produtores/retalhistas para que estes apresentem soluções de redução ou alternativas para as respetivas embalagens.
Sem prejuízo dos esforços dos decisores políticos e da estratégia europeia para a redução da poluição causada pelo plástico, consideramos que não há tempo a perder. “Quando nos deparamos com o #plasticoamais, percebemos que a mudança para um planeta mais limpo não está só nas nossas mãos. As empresas e os decisores políticos têm que combater urgentemente este flagelo.” (Ana Tapadinhas)
Para Apoio ao Consumidor e Apoio ao Consumidor Sobre-endividado dirija-se à DECO (deco.norte@deco.pt) ou ao Gabinete de Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de Alfândega da Fé (279 463 476) ou de Macedo de Cavaleiros (278 420 420). A DECO dispõe de um protocolo de colaboração com estas Autarquias e pr

Edição
3737