AD Paredes empata no último minuto em Viana do Castelo
A Associação Desportiva de Paredes garantiu o segundo ponto da época, este sábado (5), ao empatar no terreno do Sport Clube Vianense, por 1-1, em cumprimento do jogo em atraso relativo à 7.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino Sub-19.
Daniela Casado, aos 70’, converteu uma grande penalidade, a castigar mão na bola, diante de um Vianense que abrira o marcador por Inês Ferreira, aos 39’, num lance muito contestado pelos responsáveis brigantinos.
O treinador da AD Paredes, Honório Martins, considerou positiva a resposta da sua equipa. “Contra uma equipa muito poderosa fisicamente e em relvado natural demos 15 minutos de avanço, mas sem situações de perigo. Até ao intervalo melhorámos e podíamos ter marcado 2 ou 3 golos. No segundo tempo, entrámos nervosos e acabámos por sofrer nos primeiros minutos após um erro claro de arbitragem. A equipa não desmoralizou e criámos muitas oportunidades que acabaram por valer um golo”.
A AD Paredes apresentou-se com várias alterações ao esquema habitual, tendo o técnico Honório Martins sido obrigado, inclusive, a recuar a capitã Daniela Casado para a posição de guarda-redes. “A semana de trabalho foi complicada como é nosso apanágio, com poucas opções. Na testagem de sexta perdemos a nossa guarda-redes titular, tendo em conta que a nossa guarda-redes suplente não está inscrita, fomos forçados a alterações. Antes do jogo, ainda no aquecimento, uma atleta lesionou-se o que limitou ainda mais o meu trabalho, assim só pude contar com 9 atletas”.
Honório Martins vincou a importância do ponto conquistado, mas não saiu satisfeito do Estádio Dr. José Matos. “É um mau resultado tendo em conta o que aconteceu, mas é um bom desfecho porque a equipa precisava de um resultado positivo para subir os índices de confiança. Empatar fora de casa, quando na primeira volta tínhamos perdido com este adversário por 1-3, dá alguma confiança, mas perdemos dois pontos”.
Com este empate, a AD Paredes soma 2 pontos na 1.ª Fase da Série A do Campeonato Nacional Feminino de Sub-19, após 7 jogos realizados, mantendo-se no último lugar da tabela. A formação orientada por Honório Martins volta a atuar no dia 12 de fevereiro, às 15h00, na receção ao Mirandela.
Foto: Guilherme Moutinho