Arnaldo Pereira leva a melhor no duelo com Mirandês
A Escola de Futebol Arnaldo Pereira somou o segundo triunfo consecutivo ao ganhar, esta sexta-feira (11), no Pavilhão da Coxa, por 5-3, a formação do Grupo Desportivo Mirandês, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança.
Com esta vitória os estudantes brigantinos sobem ao nono lugar da tabela, com 11 pontos, menos 3 que os mirandeses.
A equipa visitante entrou motivada pelo triunfo na última jornada, diante da ACRD Ala, e foi com festejos efusivos que celebraram o primeiro golo da partida. O “maestro” André Rodrigues com um remate forte, desviado inadvertidamente por Pedro Alves, abriu o ativo aos seis minutos de jogo.
A reação dos brigantinos foi célere, com o capitão Abel Alho, aos 8’, a colocar a bola entre as pernas do guarda-redes Luís Martins “Pina” e assinar o seu primeiro golo na partida.
A turma de Manuel Rodrigues procurou a posse de bola e levantou dificuldades ao adversário que, aos 15’, não conseguiu travar o excelente trabalho de João Pinheiro a oferecer o golo a Abel Alho.
Depois de todas as peripécias que animaram o primeiro tempo, a segunda parte iniciou com o avolumar do marcador para a EF Arnaldo Pereira. Aos 19’, João Pinheiro combina bem com Bruno Felisberto e aumenta a diferença para 3-1.
O conjunto orientado por Vítor Hugo sacudiu a pressão e reduziu a diferença, aos 25’, na sequência de uma bola parada. Um autogolo atribuído ao guarda-redes João Ferro que se viu atrapalhado com o forte remate de José Couto. O empate na partida apareceu ao minuto 34, Flávio Delgado, com um toque subtil, desviou acertadamente o remate de André Rodrigues.
A 3 minutos do final, Pedro Alves assinou o 4-3. Em desvantagem e com o relógio a indicar pouco mais de 2 minutos para o final, o GD Mirandês arriscou com o quinto homem, mas João Pinheiro acabou com as dúvidas e aproveitou a ausência do guarda-redes na baliza para selar o resultado em 5-3.
Consumada a vitória, Manuel Rodrigues, treinador da EF Arnaldo Pereira, fez questão de elogiar a prestação dos seus jogadores. “Tivemos duas boas equipas que mostraram ter bastante trabalho. A minha equipa agradou-me, cada vez menos temos momentos fora de jogo e isso é sinal de crescimento. Ganhou quem foi mais eficaz, apesar de termos falhado muitos golos, mas considero que fomos melhor equipa em todos os momentos do jogo. A vitória é justa e aceita-se bem,” Manuel Rodrigues aproveitou para destacar a presença dos adeptos “quem veio ao Pavilhão deu o tempo por bem empregue. Em dia de clássico Porto-Sporting tivemos as bancadas com bastantes adeptos que usufruíram de um bom espetáculo”. Quando questionado sobre a exibição de João Pinheiro, o técnico brigantino preferiu frisar a evolução de toda a equipa. “O João Pinheiro tem evoluído bastante, tal como a restante equipa. O trabalho é esse, todos ajudarem-se para evoluirmos em conjunto”.
O técnico do GD Mirandês, Vítor Hugo, elogiou a qualidade demonstrada pelas duas equipas e lamentou uma melhor resposta no primeiro tempo. “Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas. A equipa do Arnaldo esteve melhor na primeira parte, nós não tivemos tão bem com nos últimos jogos o que resultou estarmos a perder ao intervalo. Na segunda parte recuperámos de uma desvantagem de 3-1 para 3-3 e estávamos perfeitamente no jogo. O conjunto adversário é um justo vencedor, mas fica o amargo de não termos entrado na primeira parte como na segunda”. Em ano de estreia dos mirandeses na modalidade do futsal, os objetivos para Vítor Hugo são claros. “Queremos competir, queremos crescer e ter um futuro na modalidade com o nome do clube da nossa terra, o GD Mirandês. Vamos para todos os jogos para competir e isso significa querer ganhar todos os jogos. Não colocámos nenhum lugar na tabela como objetivo, queremos é dar a possibilidade aos jovens da terra de disputar um desporto que tanto gostam e não tinham em Miranda do Douro”.
A próxima jornada (14.ª) do Campeonato Distrital AF Bragança regressa no dia 25 de fevereiro, entretanto disputa-se na próxima sexta-feira, dias 18 de fevereiro, a segunda mão dos quartos de final da Taça Distrital AF Bragança de Futsal.
Confira todos os resultados dos quartos de final da Taça Distrital e próximos encontros.
Taça Distrital AF Bragança Futsal 2021/22 | Quartos de Final
1.ª Mão 2.ª Mão
Jogo 1: Águia FC Vimioso - GD Mirandês 1-1 18-02
Jogo 2 : AR Alfandeguense - ACRD Ala 4-2 18-02
Jogo 3: CSP Vila Flor - GD Torre Dona Chama 2-1 18-02
Jogo 4: CA Mogadouro - Sporting Moncorvo 4-2 18-02
Meias Finais (Final Four) | 4 e 5 de março 2022
15H00: Vencedor do Jogo 2 - Vencedor do Jogo 4
18h00: Vencedor do Jogo 1 - Vencedor do Jogo 3
Final | 6 de março 18h00
Foto: Guilherme Moutinho