FUTEBOL DISTRITAL

Bragança fecha primeira volta no topo da tabela

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-12-20 12:37

A jornada 11 completou a primeira volta do Campeonato Distrital AF Bragança com a liderança do Grupo Desportivo de Bragança intocável.

Os canarinhos receberam o Vila Flor SC e garantiram a permanência no topo da tabela com uma vitória por 5-1. A capacidade goleadora dos brigantinos foi demonstrada com o contributo de Paulo Roberto, Luccas, Rui Alves, Helton e Mantorras. Os vila-florenses reduziram a diferença com o golo de Erik.

No Campo de Jogos de Rebordelo, o conjunto de Nuno Loureiro manteve a perseguição apertada ao líder Bragança ao derrotar o Grupo Desportivo Mirandês por uma bola a zero. O golo solitário de Rabiço, aos 75’, garantiu mais três pontos na corrida ao título.

De regresso aos triunfos está o Vinhais que recuperou da derrota na jornada passada, frente ao GDB, e conseguiu vencer no Campo Valentim Guerra, por 0-1, com golo de Luiz Pessanha. Um triunfo importante, dos comandados de Nuno Fernandes, frente ao Sendim, que garante o terceiro posto isolado da tabela classificativa.

A quatro pontos do pódio está o Carção. António Forneiro e os seus rapazes somaram a sua segunda vitória consecutiva ao bater o Grupo Desportivo de Moncorvo, por 2-5. Finati, Nuno Faiões (2), Boris e Adão mostraram os seus dotes de goleadores. A equipa da casa contou com os tentos de Falcão e Daniel Gonçalves para minimizar o prejuízo.

No Campo da Cova, em Argozelo, os locais venceram a turma dos Estudantes Africanos, por 3-2. Os golos de Ícaro, Rafa Faria e Alex garantiram a vantagem do Minas de Argozelo que ascende ao sexto lugar da competição com 16 pontos em 11 jogos. A turma dos estudantes marcou por intermédio de Bilin Semedo e Genilson Monteiro.

A fechar a jornada, última de 2021, nota para a goleada do Águia FC Vimioso sobre a lanterna vermelha FC Carrazeda por expressivos 6-0. A equipa de João Vieira não conhece nenhuma vitória nos onze jogos disputados e já averbou 39 golos. Para essa estatística contribuíram Geovanni, Emil Júnior, Carrasco, Machado, Bastos e o inevitável Mendy.

Fica assim concluída a primeira volta do Campeonato Distrital AF Bragança com Bragança no comando da prova, com 31 pontos, seguido de perto por Rebordelo, com menos um ponto de diferença. A fechar o pódio está Vinhais com 22 pontos. O Campeonato Distrital AF Bragança cumpre agora a pausa relativa às festividades natalícias tendo o regresso competitivo agendado para o dia 9 de janeiro, com a jornada 12.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB